quinta-feira, dezembro 30, 2010
Ele merece...
Existem pessoas que entram na nossa vida de forma lenta e quase invisível e sem nos apercebermos já fazem parte da nossa pele.
Entrou como entraram muitos outros, mas ficou como não ficou mais nenhum.
Achei-lhe imensa piada desde sempre, não sei dizer ao certo o momento em que achei aquela piada especial, apesar de perto estava muito longe de poder conhecer. O seu ar altivo, diria mesmo de poucos amigos, também não facilitava a tarefa.
No entanto, um lugar de maior proximidade, um olhar mais tímido, uma falha sua e atrevi-me. Sou uma atrevida tímida, como toda a gente sabe, mas atrevi-me e resultou.
Entre algumas confidências, atrevimentos e revelações fomos construindo algo. Claro, que confundi tudo e já estava perdidamente apaixonada (sou assim, uma dada!!). Dá-se inicio ao nosso primeiro drama, dramalhão... Nada que uns tempos sem nos falar não resolvesse, aos poucos a aproximação aconteceu.
Uma aproximação diferente e muito nossa, não consigo explicar por palavras. Um louco que me ouve, que eu oiço, que critica a minha roupa, os meus gorros, que dá uns beijinhos barulhentos no rosto, que me deixa nervosa e gaiteira, que me olha de cima a baixo tentando encontrar um motivo para criticar... Um louco que eu adoro!!!
Confesso que te tinha medo, o teu ar duro, o teu feitio difícil, as tuas convicções inabaláveis deixavam-me confusa. Contudo, o brilho dos teus olhos, o teu sorriso acanhado, os teus silêncios não te deixam enganar-me!! Sim, já te perdi o medo...
Só tu para me fazeres rir sem parar, só tu para me deixares furiosa quando desvalorizas os meus dramas, quando me criticas sem eu contar, só tu para me ouvires chorar, só tu para me dares mimo, só tu para andares 3 horas às compras (sem reclamar nas primeiras 2 horas),só tu para saberes guardar alguns dos meus segredos, só tu para notares que deixei de esburacar a minha cara... Acredita que mais ninguém notou!!!
Só tu para conheceres parte das minhas fraquezas e grande parte das minhas qualidades!!
Fazes parte de mim e farás mesmo que a vida nos separe (cheguei a uma altura da vida em que a frase que a minha mãe me dizia desde sempre começa a fazer sentido "As amizades mudam com o tempo, acabam!") muitas frases, ditas por ti, bailam nos meus pensamentos e sei que te tenho sempre pronto para mim.
Adoro-te porque és um fofo e porque sabes quase tanto de mim como eu própria. Adoro-te porque tens defeitos que eu não suporto mas que não quero que mudes. Adoro-te ao ponto de ter ciúmes de tudo o que respire para cima de ti na minha presença! Adoro-te porque apesar das nossas mil diferenças gostamos muito um do outro!!!
Quando fores velhinho lá estarei para te roubar a dentadura e assim aprenderes a não ser resmungão..
quarta-feira, dezembro 29, 2010
Feliz Ano Novo!!!
Quero desejar a todos um feliz ano novo! Meninas espero que se divirtam pelas terras de nuestros hermanos!!!!
Aqui ficam algumas previsões para o próximo ano. 2011 é que é...
Touro:
Aqueles que pertencem a este signo são românticos. Seu amor pelo estilo e beleza é aparente em sua maneira de viver. Eles são quentes no coração e preferem estar seguros de vida. Como amigos, eles são confiáveis e úteis. Mas eles podem ser possessivo sobre tudo o que têm. Isto pode ser confundido com egoísmo e ganância. Se superar estes apectos negativos, um Touro pode fazer uma boa companhia e um excelente amigo.
Carta n.º 12 (As Alegrias), Carta nº 14 (As Armadilhas), Carta nº 31 (O Sol)
Geral: Para o nativo Touro, 2011 será um ano que sentirá que a sorte está do seu lado e que nada poderá estragar os seus objectivos.
Tudo o que plantou no passado irá colher agora. Vai enfrentar novos desafios e terá o reconhecimento que ansiava já algum tempo.
Este ano, o Touro vai ter um ambiente familiar muito bom o que fará que ande muito alegre. As suas opiniões serão aceites e apoiadas por todos aqueles que o rodeiam.
A sua capacidade para resolver problemas será uma enorme mais-valia.
Este ano, esqueça as inseguranças pois elas existem apenas na sua cabeça. Tudo fluirá sem grande esforço.
Escorpião:
O escorpiano é apaixonado, e é um indivíduo com uma personalidade magnética. Eles são fortes defensores das suas opiniões. Eles têm clareza de pensamento e de expressão. Devido à sua natureza possessiva, tornam-se ciumentos com bastante facilidade. Eles são inteligentes e corajosos. Mas podem ser ressentidos e obsessivos. Eles procuram-se vingar dos malfeitores. Portanto, tenha cuidado ao lidar com escorpiões.
Carta n.º 21 (As Pedras), Carta nº 3 (O mar), Carta nº 29 (A Cigana)
Geral: Para o nativo de escorpião, este ano, será dedicado à continuação de projectos, já iniciados no ano de 2010.
Poderá notar que as coisas estão a caminhar de forma lenta, o que de certa forma, o agradará bastante e o vai manter ocupado.
A falta de tempo da sua parte, poderá criar algum afastamento das pessoas que o rodeiam.
As suas ambições poderão fazê-lo agir, de forma impulsiva. É bom que analise os prós e contras de tudo aquilo que lhe passar pelas mãos, pelo que deverá aconselhar-se muito bem antes de tomar qualquer decisão.
Uma pessoa mais velha poderá dar-lhe uma grande ajuda, nesta fase.
terça-feira, dezembro 28, 2010
segunda-feira, dezembro 27, 2010
Balanço ou insónia???
Existe um nó na minha garganta que não consigo desfazer, mil perguntas na minha cabeça às quais não consigo responder, um grito preso no peito que me faz sofrer...
Estas são as primeiras ideias que me surgem quando me lembro que mais um ano está a terminar e que é necessário fazer um balanço.
Um balanço para corrigir erros, para dizer coisas que se deixaram de dizer, para recordar momentos bons que nos aquecem o coração sempre que precisamos.
O meu ano começou muito bem, estava muito ocupada e a habituada a miúdos difíceis mas que me fizeram muito feliz, senti-me realizada.
As viagens de verão, as de inverno, as paixões repentinas, os perdidos, outros achados e que me deixaram de boca aberta, os amores antigos que se fixaram. As risotas com as amigas, as aventuras com elas partilhadas e por elas contadas. Muitas são as histórias de mais um ano.
Os melhoramentos físicos, pois como sabem os 30 esperam-me e eu recebe-los-ei no meu melhor, mas para ser bela sofresse muitoooooo. ;-)
Nem todos os momentos foram maus, nem todos os momentos foram bons. Uma série de aprendizagens foram feitas a todos os níveis.
Sim, aprendi... que me ponho a jeito de muito das coisas que me acontecem, que as pessoas vão embora sem dizer porquê, que as amigas têm a vida delas, que não posso viver sem elas mas "o saldo está a ficar negativo muitas vezes", que é bom entregarmo-nos, que podemos dizer "não" mais vezes do que aquelas que nos permitimos, que não devemos deixar que nos magoem até fazer sangue pois é muito difícil fazer desaparecer uma cicatriz, que a família está para nós quando o mundo parece que nos virou as costas... Tantas e tantas coisas que aprendi e reaprendi..
Sinto que estou diferente, que mudei um pedacinho, não sei se para melhor ou pior!! Mas para mudar estava preparada, para ver algumas pessoas partirem também, sabia que crescer é difícil, contudo, tento assimilar tudo da melhor maneira.
No entanto, assistir todos os dias a uma vida parada e mal empregada é muito duro, mais do que alguma vez poderia imaginar. Nem nos meus maiores pesadelos eu sonhei com esta monotonia, com o facto de me sentir inútil... Posso ter imaginado um emprego chato, uma dor de barriga ao domingo porque a seguir é dia de trabalho, mas estar PARADA, nunca...
Por muitos momentos maravilhosos que eu tenha vivido no ano 2010 este final será uma marca para toda a minha vida.
O que não nos mata torna-nos mais fortes!!!
sexta-feira, dezembro 24, 2010
A todos um Bom Natal
Refrão:
A todos um bom Natal (bis)
Que seja um bom Natal
Para todos nós.
No Natal pela manhã
Ouvem-se os sinos tocar
Há uma grande alegria
No ar
Refrão
Nesta manhã de Natal
Há em todos os países
Muitos milhões de meninos
Felizes
Refrão
Vão aos saltos pela casa
Descalços ou em chinelas
Procurar as suas prendas
Tão belas
Refrão
Depois há danças de roda
As crianças dão as mãos
No Natal todos se sentem
Irmãos
Refrão
Se isto fosse verdade
Para todos os meninos
Era bom ouvir os sinos
Cantar
Refrão
quinta-feira, dezembro 23, 2010
Jingle Bells
Juntos eu e ela
Vamos a capela
Felizes a rezar.
Ao soar o sino
Sino pequenino
Vem o Deus-Menino
Nos abençoar.
Bate o sino pequenino
Sino de Belém
Já nasceu o Deus menino
Para o nosso bem!
É Natal, é Natal
Sininhos de luz!
Replicai, badalai
Que nasceu Jesus!
Paz na Terra pede
O sino alegre a cantar!
Abençoe, Deus Menino
Sempre o nosso lar!
quarta-feira, dezembro 22, 2010
Está tudo PARVO!!!
Não podem imaginar, uma mulher adianta-se 2 dias na compra dos presentes de Natal, vai toda feliz e contente porque vai gastar dinheiro. Até aqui tudo corria bem, chave no carro, via-rápida e, por fim, shopping.
Entrar foi muito fácil, mas uma vez lá dentro começam as intermináveis filas, filas paradas... E eu penso :"Não estou em Guimarães?? Estarei eu numa grande capital da Europa a abarrotar de gente?? Será um acidente???".
Caras amigas era a febre do consumismo, toda a gente a correr para aquele espaço comercial como se não houvesse amanhã. Ufa!! Um lugar, fica já aqui...
Lá vai ela, em cima de uns saltos de 10cm, comprar as prendinhas para os entes queridos. Duas horas mais tarde e ainda falta uma prenda, a da mami, (que me pediu um pijama, como se eu tivesse coragem de lhe dar um...) e já com os pés a queixarem-se, volto para o carro...
Começo a ouvir buzinas que tocam à vez, que giro esta ideia de música de Natal com buzinas. Filas e filas de carros que simplesmente não se moviam.
Entrei no carro, liguei o carro, accionei a marcha atrás e não conseguia sair, porque a fila continuava quietinha como se estivessem todos estacionados. Mau!!
Respiro fundo e toca a embrulhar os livros que comprei na fnac, escrever o nome dos contemplados e com o olho na fila. Livros embrulhados e a fila sem se mover... Bem, isto está difícil, começo a desesperar, a bufar e a ficar muito irritada com as buzinas... Raio, andam mais depressa se buzinarem????
Ao fim de 30 minutos pego na mala, fecho o carro e "toca de ir a pé para casa". Porém, os pés em cima de tamanhos tacões latejam, e doem muitooooooooo.
Pois, pois têm vocês muita razão, não fui a pé para casa, fui até à loja. Finalmente, na loja toca a arranjar alguém que me leve ao carro!! Huuuummmm...
Alguém se voluntariou, mas isso conto-vos depois...
Amar como Jesus Amou
Olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso:
"O que é preciso para ser feliz?"
REFRÃO:
Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz
Ouvindo atentamente, ela me olhou
E disse que era lindo o que eu falei.
Pediu que eu repetisse, por favor,
Mas não dissesse tudo de uma vez.
E perguntou no meio de um sorriso:
O que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou...
Depois que eu acabei de repetir
Seus olhos não saíam do papel
Toquei na sua cara e a sorrir
Pedi que ao transmitir fosse fiel
E ela deu-me um beijo demorado
E ao meu lado foi cantando assim:
Amar como Jesus amou...
terça-feira, dezembro 21, 2010
Ai lá fora o frio aperta
Mas não me posso queixar
Pois cá dentro está quetinho
E lá fora vai nevar, vai nevar
Trouxe milho para as pipocas
Que este frio e para ficar
Vou come-las a lareira
E la fora vai nevar,vai nevar
Mas por fim tenho de ir para cama
Vou meter me ao quentinho
Dão me um beijo de boa-noite
Já estou pronto para o soninho
E a fogueira ao apagar-se
Também quer ir descansar
Já tão todos a dormir
E o pai natal vai chegar vai chegar
Mas por fim tenho de ir para cama
Vou meter me ao quentinho
Dão me um beijo de boa-noite
Já estou pronto para o soninho
E a fogueira ao apagar-se
Também quer ir descansar
Já tão todos a dormir
E o pai natal vai chegar vai chegar.
Maria Rita - Encontros e despedidas
Espero encontrar um dia todos aqueles que partiram e que tanta falta fazem!!!!
segunda-feira, dezembro 20, 2010
Prenda ou Presente??
Os termos presente e prenda usam-se indistintamente com o significado de oferta, mas há, efectivamente, uma certa diferença entre eles.
Com a palavra presente queremos dizer que a nossa oferta é símbolo da nossa presença. Por meio da oferta dizemos que estamos presentes. E a verdade é que, quando nos ausentamos, o objecto que oferecemos faz com que sejamos lembrados, faz perdurar a nossa presença junto de quem o recebeu. Presente é um substantivo formado do adjectivo presente (do latim ‘praesente-‘).
Com a palavra prenda queremos dizer que entregamos à pessoa algo que faz com que ela fique de algum modo mais enriquecida, possuidora de algo com valor (não forçosamente material) e ainda que nos sentimos penhorados, que aquilo que oferecemos é uma garantia do nosso carinho, da nossa amizade, ou mesmo do nosso agradecimento, ou que é uma recompensa, um prémio. Esta palavra provém do latim ‘pignora-’ (= refém).
É Natal! É Natal!
Tudo tem mais luz
É Natal! É Natal!
Já nasceu Jesus
Rasgaram-se os trevos!
O Sol tem mais luz
A estrela em Belém, mostra-nos Jesus.
É Natal! É Natal!
Tudo tem mais luz
É Natal! É Natal!
Já nasceu Jesus
Já tocam os sinos, na terra e nos céus
Já soam nas alturas cânticos e Deus.
É Natal! É Natal!
Salvação e luz!
É Natal! É Natal!
Já nasceu Jesus.
Paz na terra aos homens!
Alegria e bem!
Foi a boa nova do anjo de Belém!
É Natal! É Natal!
Salvação e luz!
É Natal! É Natal!
Já nasceu Jesus.
A todos os homens de boa vontade
Traz Jesus o anúncio de uma nova humanidade!
domingo, dezembro 19, 2010
Chove. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que ainda é pior.
E toda a gente é contente
Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.
Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,
Quando o corpo me arrefece
Tenho o frio e Natal não.
Deixo sentir a quem quadra
E o Natal a quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.
Fernando Pessoa
sábado, dezembro 18, 2010
Pinheirinho, pinheirinho...
Prendas, cheira-me a prendas... Dizem que estamos a passar uma crise muito grande mas isso é tudo uma desculpa para não dar prendas!!!;-)
Com a idade a avançar as prendas foram diminuindo, já vos surpreendi com o desejo de um grande carro, contudo, eu também queria muito um.... Piano!!!!
Podem pedir ao Pai Natal para trazer um??? Os de cauda são lindos mas não tenho onde o colocar, mas um de parede cabe cá em casa!!!
Beijinhos grandes
quinta-feira, dezembro 16, 2010
Mais uma amiga
Serve o presente post para informar que a Popota tem Facebook: está a adicionar!
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Cá está a criancinha!!
Não resisti, nós queremos um carrito caro, só para andarmos nas nuvens... Um veiculo que combine com a nossa beleza e juventude, com o intuito de arrancar uns "uaaus" aos comuns mortais que se movem ao nosso redor.
No entanto, existem criaturas como o R.C. (custa-me escrever o nome do senhor) que por dá cá aquela palha e porque até nem sabe quanto dinheiro tem, vai daqui compra um filho. Os meus parabéns à dona Dolores por ser mãe novamente, pois não acredito que o RICO filho ande a mudar fraldas e a passear a criaturazinha para arrancar uns "uaaus" das meninas.
Bem, podemos acusa-lo de tudo menos de racista, é de mim ou a criaturazinha é cor de café com leite???
Parabéns ao papá, na continuação do pensamento positivo... ;-)
Beijinhos
terça-feira, dezembro 14, 2010
Marido é este que eu quero!!!
Nunca entendi o fascínio que os homens têm pelos carros. E a conjugação de mulheres magras e mamudas ao lado de carros ainda mais me custa entender....
No entanto, todos temos os nossos momentos de uaaauuu, fantástico, maravilhoso, quero um!!!
Sim, fiquei uns cinco segundos a olhar para este carro, é grande, gosto muito da cor, e acho que não deve ser difícil de estacionar!!!
Por isso, como toda a gente sabe o meu futuro marido é rico e será a primeira prenda do meu "carinho"....
Beijinhos!!!
Pais Natal ou Pais Natais???
"As tradições vão ficando mais esbatidas no tempo, as rotundas figuras vestidas de vermelho e com barbas brancas vão tomando cada vez mais peso nesta época natalícia: são os pais natais.
O termo natal, na expressão pai natal, é sinónimo de natalício. É um adjectivo e, como tal, deverá ir para o plural: pais natais e não, como se ouve com frequência nesta época, "pais Natal".
Não se trata de um nome composto que leve hífen, como se pode verificar consultando qualquer dos principais dicionários portugueses. Por exemplo, o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa, distingue entre Pai Natal com maiúscula, quando se refere à «figura representada por um velho de barbas brancas, vestido de vermelho, com origem na lenda de S. Nicolau», e pai natal com minúsculas, quando se trata da «pessoa vestida de Pai Natal» — em qualquer dos casos, sem hífen. Mais ternurentos, preferem os nossos irmãos brasileiros o termo Papai Noel. Curiosamente, usam também os termos papai-noel e papais-noéis para designar o(s) presente(s) de Natal."Ciberdúvidas
sexta-feira, dezembro 10, 2010
Desassossego
Viver é fazer meia com uma intenção dos outros. Mas, ao fazê-la, o pensamento é livre, e todos os príncipes encantados podem passear nos seus parques entre mergulho e mergulho da agulha de marfim com bico reverso. Crochet das coisas... Intervalo... Nada...
De resto, com que posso contar comigo? Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo... Uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho sofrego de me entreter... Uma vontade morta e uma reflexão que a embala, como a um filho vivo... Sim, crochet...
Eu vi!!!
Um filme simplesmente brilhante, adorei e como fui sozinha não pude comentar as cenas mais bonitas ou tocantes com ninguém!! O homem que estava ao meu lado adormeceu, por isso, sem hipótese de comentários...
Só quem compreende um bocadinho de Fernando Pessoa é que gostará...
O realizador, que esteve cá, não deve ter ficado contente ao ver algumas pessoas a sair a meio.
Mas se tiverem estômago vão ver!!!
Beijos a todas