3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

segunda-feira, dezembro 27, 2010

Balanço ou insónia???

Existe um nó na minha garganta que não consigo desfazer, mil perguntas na minha cabeça às quais não consigo responder, um grito preso no peito que me faz sofrer...

Estas são as primeiras ideias que me surgem quando me lembro que mais um ano está a terminar e que é necessário fazer um balanço.
Um balanço para corrigir erros, para dizer coisas que se deixaram de dizer, para recordar momentos bons que nos aquecem o coração sempre que precisamos.
O meu ano começou muito bem, estava muito ocupada e a habituada a miúdos difíceis mas que me fizeram muito feliz, senti-me realizada.
As viagens de verão, as de inverno, as paixões repentinas, os perdidos, outros achados e que me deixaram de boca aberta, os amores antigos que se fixaram. As risotas com as amigas, as aventuras com elas partilhadas e por elas contadas. Muitas são as histórias de mais um ano.
Os melhoramentos físicos, pois como sabem os 30 esperam-me e eu recebe-los-ei no meu melhor, mas para ser bela sofresse muitoooooo. ;-)
Nem todos os momentos foram maus, nem todos os momentos foram bons. Uma série de aprendizagens foram feitas a todos os níveis.
Sim, aprendi... que me ponho a jeito de muito das coisas que me acontecem, que as pessoas vão embora sem dizer porquê, que as amigas têm a vida delas, que não posso viver sem elas mas "o saldo está a ficar negativo muitas vezes", que é bom entregarmo-nos, que podemos dizer "não" mais vezes do que aquelas que nos permitimos, que não devemos deixar que nos magoem até fazer sangue pois é muito difícil fazer desaparecer uma cicatriz, que a família está para nós quando o mundo parece que nos virou as costas... Tantas e tantas coisas que aprendi e reaprendi..
Sinto que estou diferente, que mudei um pedacinho, não sei se para melhor ou pior!! Mas para mudar estava preparada, para ver algumas pessoas partirem também, sabia que crescer é difícil, contudo, tento assimilar tudo da melhor maneira.
No entanto, assistir todos os dias a uma vida parada e mal empregada é muito duro, mais do que alguma vez poderia imaginar. Nem nos meus maiores pesadelos eu sonhei com esta monotonia, com o facto de me sentir inútil... Posso ter imaginado um emprego chato, uma dor de barriga ao domingo porque a seguir é dia de trabalho, mas estar PARADA, nunca...
Por muitos momentos maravilhosos que eu tenha vivido no ano 2010 este final será uma marca para toda a minha vida.

O que não nos mata torna-nos mais fortes!!!

6 Comments:

At segunda-feira, dezembro 27, 2010 4:11:00 da tarde, Anonymous Cecília said...

Mas o teu balanço foi positivo ou negativo?!!!

 
At segunda-feira, dezembro 27, 2010 11:44:00 da tarde, Blogger mariana said...

O meu balanço é positivo, porque eu própria sou positiva... A viagem ao buraco dispenso com todas as minhas forças!! :-)

 
At quarta-feira, dezembro 29, 2010 12:28:00 da manhã, Blogger Piolhita said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At quarta-feira, dezembro 29, 2010 1:40:00 da manhã, Blogger Piolhita said...

Mary...linda...a piolha está contigo!
O saldo da nossa vida é sempre aquilo que queremos que seja...mas nem sempre é fácil ver as coisas de uma forma positiva como tu vês, mesmo quando a vida teima em te pregar partidas. É uma lição para mim, a tua atitude, pois a felicidade é uma forma de estar na vida e tu és uma ilustração desse lema...ainda que nem todos os dias e momentos sejam bons!
A tua sorte vai virar, e a tua forma de estar na vida também vai ajudar...nem que um empurraozinho se tenha que dar...estarei sempre por cá para te apoiar!
Beijoooooo

 
At quarta-feira, dezembro 29, 2010 11:22:00 da manhã, Anonymous Cecília said...

2011 é o ano das grandes alegrias!!!!
Acho que a Maya anda a dizer que 2011 é o nosso ano - escorpiões e touros estão prontos para a sucesso!!!

 
At quarta-feira, dezembro 29, 2010 12:24:00 da tarde, Blogger mariana said...

Não querendo usar chavões, mas sendo esta a verdade, a minha alegria e positivos deve-se ao facto de estar rodeada de boas pessoas... A família que me mima muitoooo e os amigos, principalmente as amigas!!
Adoro-vos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home