3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

sexta-feira, abril 24, 2009

25 de Abril Sempre!!


Mais um ano passou e já nos encontrámos de novo a festejar a Revolução de Abril que ficou conhecida pela Revolução dos Cravos.
Cravos que são agora deixados pelo chão, cravos que já não têm o mesmo sentido, cravos que outrora foram substituidos por balas.
Lembrámos uma revolução que não teve violência, que não teve um tiro, onde não se derramou sangue, uma revolução ao jeito deste povo de brandos costumes. Pensemos que até o responsável por mais de 40 anos de ditadura em Portugal saiu sem um arranhão desta revolução, pois pelo que consta já tinha caído da cadeira.
Este 25 de Abril toca-me de uma forma mais pessoal, como vos mostrei no post anterior, estou mais envolvida do que nunca na política e ao contrário do que eu esperava as frases que mais oiço são: "O presidente da câmara nunca mais te vai dar emprego!?!", "Nunca vais arranjar emprego!?!".
Não era suposto darem-me emprego pelas minhas capacidades e competências??
Onde está a liberdade, democracia e deveres prometidos no 25 de Abril de 74?? Onde estão os deveres que tendem a ser esquecidos por todos nós, pois tudo nos foi facilitado depois deste dia??
É caso para dizer 25 de Abril SEMPRE!!!
Beijinhos para a minhas meninas

2 Comments:

At segunda-feira, abril 27, 2009 10:03:00 da tarde, Anonymous Cecília said...

Sabes o que te digo, também o presidente não me vai dar emprego!!!
Achas bem?! Eu não acho.
Beijos.

 
At sexta-feira, maio 08, 2009 5:27:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Camarada,
esse sentimento de revolta fica-te bem!
Aliás se todos nós nos revoltassemos um pouquinho mais este cantinho à beira mar seria o paraíso na terra.
25 de Abril SEMPRE pois ainda está por cumprir!

 

Enviar um comentário

<< Home