sábado, janeiro 29, 2011
sexta-feira, janeiro 28, 2011
Revelações...
A vida continua calma e muito apressada... Olhamos para o calendário e já se passou um mês de este novo ano!!!
Hoje resolvi escrever sobre uma relação que descobri ou redescobri no último fim-de-semana. Um casal de conhecidos, talvez a caminharem para amigos, surpreendem-me desde sempre...
Conheço-a da lides universitárias e a ele da caminhada politica. Numa famosa tarefa politica que eu detesto, vi que ambos se conheciam, este mundo é muito pequeno. Depois de uma convivência de 3 horas ela foi embora e ele ficou, na minha mente apenas o facto de se conhecerem e fazerem parte de lados opostos que se atraem...
Uns belos meses mais tarde num encontro politico, alguém se refere a eles como namorados, quem?? como??? quando???, tentei disfarçar mas desta vez não consegui, a sério???...
Ele nunca falou dela, ela nunca falou dele e em todos os momentos em que ambos estão presentes ninguém poderia desconfiar. Não dão as mãos, não se sentam ao lado um do outro, quase não se falam, cada um dedicasse ao seu grupo e nem olhares partilham. Vocês sabem como eu sou atenta a estas coisas de olhares... Nem um, posso atestar...
São namorados de anos, talvez uns 5, segundo as minhas contas (que não são muito fiáveis).
Cá está, mais um ser relação de forma diferente, mais dois seres que mostram como se pode amar e gostar sem se ser lapa, sem se obedecer a regras sociais, sem se parecer ser...
Fez-me uma certa confusão, confesso, mas nada mais fantástico do que verificar que cada um à sua maneira faz as coisas acontecerem e dessa forma contribuem para uma maior abertura da nossa mente!!!
Gostei muito, como gosto muito dos que são fantasmas e tem apenas existência em algumas mentes, como gosto daqueles que não se separam mesmo na idas à casa de banho...
Beijocas grandes!!
terça-feira, janeiro 25, 2011
segunda-feira, janeiro 24, 2011
sexta-feira, janeiro 21, 2011
Podia ser pior!!!!
Alguns nomes registados em Cartórios do Brasil:
Acheropita Papazone
Aeronauta Barata
Alce Barbuda
Alfredo Prazeirozo Texugueiro
Amável Pinto
Amazonas Rio do Brasil Pimpão
América do Sul Brasil de Santana
Amin Amou Amado
Amor de Deus Rosales Brasil (feminino)
Anatalino Reguete
Antônio Americano do Brasil Mineiro
Antonio Buceta Agudim
Antonio Camisão
Antonio Dodói
Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado
Antônio Morrendo das Dores
Antonio Noites e Dias
Antônio Querido Fracasso
Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete
Antônio Veado Prematuro
Asteróide Silverio
Ava Gina (em homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida)
Bende Sande Branquinho Maracajá
Benedito Autor da Purificação
Bom Filho Persegonha
Brandamente Brasil
Brasil Washington C. A. Júnior
Bucetildes (chamada, pelos familiares, de Dona Tide)
Cafiaspirina Cruz
Capote Valente e Marimbondo da Trindade
Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio
Caso Raro Yamada
Céu Azul do Sol Poente
Chananeco Vargas da Silva
Chevrolet da Silva Ford
Cincero do Nascimento
Cinconegue Washington Matos
Colapso Cardíaco da Silva
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada
Danúbio Tarada Duarte
Deus É Infinitamente Misericordioso
Deusarina Venus de Milo
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco
Dignatario da Ordem Imperial do Cruzeiro
Disney Chaplin Milhomem de Souza
quinta-feira, janeiro 20, 2011
Criança sofre...
Lyonce Viiktórya
Este é o nome da filha de Luciana Abreu e Yannick...
Sem comentários!!!
Sem comentários!!!
quarta-feira, janeiro 19, 2011
terça-feira, janeiro 18, 2011
Agora já sabem porque sou uma mulher do Norte...como vocês!!!
Dúvidas houvesse...aqui fica uma brilhante dissertação sobre...o Norte...e biba o Norte, carago!!! :)
«Primeiro, as verdades.
O Norte é mais Português que Portugal.
As minhotas são as raparigas mais bonitas do País.O Minho é a nossa província mais estragada e continua a ser a mais bela.As festas da Nossa Senhora da Agonia são as maiores e mais impressionantes que já se viram. Viana do Castelo é uma cidade clara. Não esconde nada. Não há uma Viana secreta. Não há outra Viana do lado de lá. Em Viana do Castelo está tudo à vista. A luz mostra tudo o que há para ver. É uma cidade verde- branca. Verde- rio e verde-mar, mas branca. Em Agosto até o verde mais escuro, que se vê nas árvores antigas do Monte de Santa Luzia, parece tornar- se branco ao olhar. Até o granito das casas.
Mais verdades.
No Norte a comida é melhor.
O vinho é melhor.
O serviço é melhor.
Os preços são mais baixos.
Não é difícil entrar ao calhas numa taberna, comer muito bem e pagar uma ninharia.
Estas são as verdades do Norte de Portugal.Mas há uma verdade maior.
É que só o Norte existe. O Sul não existe.
As partes mais bonitas de Portugal, o Alentejo, os Açores, a Madeira, Lisboa, et caetera, existem sozinhas.
O Sul é solto. Não se junta.Não se diz que se é do Sul como se diz que se é do Norte.
No Norte dizem-se e orgulham-se de se dizer nortenhos. Quem é que se identifica como sulista?
No Norte, as pessoas falam mais no Norte do que todos os portugueses Juntos falam de Portugal inteiro.
Os nortenhos não falam do Norte como se o Norte fosse um segundo país.
Não haja enganos.Não falam do Norte para separá-lo de Portugal.
Falam do Norte apenas para separá-lo do resto de Portugal.
Para um nortenho, há o Norte e há o Resto.
É a soma de um e de outro que constitui Portugal.
Mas o Norte é onde Portugal começa.
Depois do Norte, Portugal limita-se a continuar, a correr por ali abaixo.
Deus nos livre, mas se se perdesse o resto do país e só ficasse o Norte, Portugal continuaria a existir. Como país inteiro. Pátria mesmo, por muito pequenina.
No Norte. Em contrapartida, sem o Norte, Portugal seria uma mera região da Europa.
Mais ou menos peninsular, ou insular. É esta a verdade. Lisboa é bonita e estranha mas é apenas uma cidade. O Alentejo é Especial mas ibérico, a Madeira é encantadora mas inglesa e os Açores são um caso à parte.
Em qualquer caso, os lisboetas não falam nem no Centro nem no Sul - falam em Lisboa. Os alentejanos nem sequer falam do Algarve - falam do Alentejo. As ilhas falam em si mesmas e naquela entidade incompreensível a que chamam, qual hipermercado de mil misturadas, Continente.No Norte, Portugal tira de si a sua ideia e ganha corpo. Está muito estragado, mas é um estragado português, semi-arrependido, como quem não quer a coisa.
O Norte cheira a dinheiro e a alecrim.
O asseio não é asséptico - cheira a cunhas, a conhecimentos e a arranjinho.Tem esse defeito e essa verdade.
Em contrapartida, a conservação fantástica de (algum) Alentejo é impecável, porque os alentejanos são mais frios e conservadores (menos portugueses) nessas coisas.
O Norte é feminino.
O Minho é uma menina. Tem a doçura agreste, a timidez insolente da mulher portuguesa. Como um brinco doirado que luz numa orelha pequenina, o Norte dá nas vistas sem se dar por isso.
As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos verdes-impossíveis, daqueles em que os versos, desde o dia em que nascem, se põem a escrever-se sozinhos. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Olho para as raparigas do meu país e acho-as bonitas e honradas, graciosas sem estarem para brincadeiras, bonitas sem serem belas, erguidas pelo nariz, seguras pelo queixo, aprumadas, mas sem vaidade.Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. Gosto das pequeninas, com o cabelo puxado atrás das orelhas, e das velhas, de carrapito perfeito, que têm os olhos endurecidos de quem passou a vida a cuidar dos outros.Gosto dos brincos, dos sapatos, das saias. Gosto das burguesas, vestidas à maneira, de braço enlaçado nos homens. Fazem-me todas medo, na maneira calada como conduzem as cerimónias e os maridos, mas gosto delas.São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem.
As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer.
Em Viana, durante as festas, são as senhoras em toda a parte. Numa procissão, numa barraca de feira, numa taberna, são elas que decidem silenciosamente. Trabalham três vezes mais que os homens e não lhes dão importância especial.Só descomposturas, e mimos, e carinhos.
O Norte é a nossa verdade. Ao princípio irritava-me que todos os nortenhos tivessem tanto orgulho no Norte, porque me parecia que o orgulho era aleatório. Gostavam do Norte só porque eram do Norte. Assim também eu. Ansiava por encontrar um nortenho que preferisse Coimbra ou o Algarve, da maneira que eu, lisboeta, prefiro o Norte.
Afinal, Portugal é um caso muito sério e compete a cada português escolher, de cabeça fria e coração quente, os seus pedaços e pormenores.Depois percebi. Os nortenhos, antes de nascer, já escolheram. Já nascem escolhidos. Não escolhem a terra onde nascem, seja Ponte de Lima ou Amarante, e apesar de as defenderem acerrimamente, põem acima dessas terras a terra maior que é o "O Norte".Defendem o "Norte" em Portugal como os Portugueses haviam de defender Portugal no mundo. Este sacrifício colectivo, em que cada um adia a sua pertença particular - o nome da sua terrinha - para poder pertencer a uma terra maior, é comovente.
No Porto, dizem que as pessoas de Viana são melhores do que as do Porto.
Em Viana, dizem que as festas de Viana não são tão autênticas como as de Ponte de Lima. Em Ponte de Lima dizem que a vila de Amarante ainda é mais bonita. O Norte não tem nome próprio. Se o tem não o diz. Quem sabe se é mais Minho ou Trás-os- Montes, se é litoral ou interior, português ou galego?
Parece vago. Mas não é. Basta olhar para aquelas caras e para aquelas casas, para as árvores, para os muros, ouvir aquelas vozes, sentir aquelas mãos em cima de nós, com a terra a tremer de tanto tambor e o céu em fogo, para adivinhar.
O nome do Norte é Portugal. Portugal, como nome de terra, como nome de nós todos, é um nome do Norte. Não é só o nome do Porto. É a maneira que têm e dizer "Portugal" e "Portugueses".No Norte dizem-no a toda a hora, com a maior das naturalidades. Sem complexos e sem patrioteirismos.Como se fosse só um nome.Como "Norte".Como se fosse assim que chamassem uns pelos outros.
Porque é que não é assim que nos chamamos todos?»
by Miguel Esteves Cardoso
segunda-feira, janeiro 17, 2011
Possibilidades para todos os gostos!!
Concorri para:
Braga
Aveiro
Oeste
Coimbra
Porto
Alentejo Central
Lisboa
e os lugares vão paraaaaaaa?!?!?
domingo, janeiro 16, 2011
sexta-feira, janeiro 14, 2011
Já está!!!
Ontem coloquei o aparelho inferior, depois de uma hora com a boca aberta e a ouvir a dentista e a sua ajudante a falarem sobre o crime de Nova Iorque, fiquei cansada!!!
Voltaram as dores e a fome, mas confesso que não está a ser tão mau como o superior. O que me custou mais foi tomar consciência de que com o aparelho os meus dentes tortos são uma realidade bem visível... Não gostei, ainda não gosto!!!
A cor eleita para os elásticos foi o laranja, uma sintonia estranha, pois com os meus afazeres domésticos e de cuidadora não pude vir ao blog consultar as vossas sugestões, fico feliz por estarmos em sintonia.
O meu carro já voltou para mim, mas ainda não tive coragem de ir pagar a conta, vai ser um verdadeiro assalto ao meu bolso...
Acho que vou comer um gelado, sempre é uma boa desculpa para ingerir calorias e açúcar, mas sonho com o bife que não poderei comer nos próximos tempos!!!
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Novo país em África
"Até o dia 15 de janeiro ocorre no Sudão um referendo junto aos cidadãos do sul daquele Sudão, que propõe a separação e criação de um novo país. O sul, que é essencialmente cristã, está em guerra civil contra o norte - predominantemente muçulmano, desde 1950, antes mesmo do Sudão se tornar independente do Reino Unido. Esta votação histórica dá aquela região do Sudão a oportunidade de auto-determinação e pode também dar início a um processo de reordenamento de fronteiras nas diversas regiões africanas, sobrepondo-se ao proposto pelo colonialismo europeu, formalizado em 1884-1885, durante a Conferência de Berlim, que estabeleceu as atuais fronteiras africanas. Na imagem ao lado: eleitores comemoram o primeiro dia de votação do referendo com a bandeira do novo país, cuja capital deverá ser a cidade de Juba."
Fonte: @mrgeo
A questão é: Será que com a criação de um novo país há maiores possibilidades de emprego?!
É a pergunta que se impõe em tempos de crise.
quarta-feira, janeiro 12, 2011
Mais um dia!
Uma olhadela no site do Continente, das ilhas e NADA.
Uma entrevista para um pseudo emprego falhada (diz que tenho a mania de fazer pela vidinha).
Uma visita à segurança social para ver e ser vista.
Um carro morto sem data prevista para ressuscitar.
Uma tarde a ouvir história de um reencontrado, a ver engenheiros, arquitectos e afins na conversa pelo terceiro dia e uma obra a andar devagar, devagarinho, parada.
Voltar para casa a pé.
Mais um dia da minha rica vida.
terça-feira, janeiro 11, 2011
Para quem quiser ser mestre!!!
"Os diplomados que tenham terminado a licenciatura antes do Processo de Bolonha podem obter o grau de mestre, bastando para isso inscrever-se num ciclo de estudos de mestrado da especialidade.
Segundo um comunicado do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, os alunos nestas situações deverão solicitar a “creditação da formação adquirida na respectiva licenciatura e realizar uma dissertação de pendor científico ou profissional”.
Também os alunos que tenham mais de cinco anos de experiência profissional relevante podem obter o grau de mestre inscrevendo-se num ciclo de estudos de mestrado da especialidade.
Explica o comunicado que, nestes casos, os alunos podem fazê-lo “solicitando a creditação da formação adquirida na respectiva licenciatura e apresentando, em alternativa à dissertação, um relatório detalhado sobre a sua actividade profissional, objecto de prova pública que incluirá a discussão das experiências e competências adquiridas”."
Fonte: site da Renascença
No Brasil é que é...
“BBB 11”: Boninho reforça que vale tudo, inclusive pancadaria.
SÃO PAULO – Boninho confirmou em seu Twitter: Para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, vale mesmo tudo, inclusive agressões físicas. Na manhã deste domingo (8), o diretor do programa revelou que faria uma visitinha aos brothers no hotel onde estão confinados, para um repasse nas regras do reality show, e enfatizou o fim da proibição das agressões físicas. Sim, agora os participantes poderão sair na mão sem medo da desclassificação!"Não tenho emenda sempre a ler coisas sem interesse!!! ;-)
segunda-feira, janeiro 10, 2011
Um quarto super pequeno mas muito original... Haja coragem!!
Só eu me mantenho na casa dos "papis", uns fofos apesar das "picardias" normais, mas já fiz uma remodelação ao meu quarto. ;-)
Com este gosto pela decoração ainda bem que não tenho um ninho senão estaria sempre a altera-lo. Basta pintar, comprar papel de parede (já sei aplicar), almofadas coloridas, jarras (que adoro) um mundo de coisas que me fascina e entusiasma.
Beijinhos e bons ninhos!!
Com este gosto pela decoração ainda bem que não tenho um ninho senão estaria sempre a altera-lo. Basta pintar, comprar papel de parede (já sei aplicar), almofadas coloridas, jarras (que adoro) um mundo de coisas que me fascina e entusiasma.
Beijinhos e bons ninhos!!
domingo, janeiro 09, 2011
sexta-feira, janeiro 07, 2011
A vida é estranha, confusa, difícil até mesmo absurda!!!
Sempre me considerei uma mulher muito prática em todos os aspectos da minha vida, menos nas malditas mudanças, e agora que a idade começa a pesar eu começo a complicar...
Entre os dias pacíficos e rotineiros lá vem um ou outro mais agitado, mas apesar da ondulação ser fraquinha imagino-a logo tremendamente feroz.
Em algum momento o meu lado prático ficou perdido, se o virem é favor de o mandarem para casa.
Beijocas grandes!!!
quinta-feira, janeiro 06, 2011
IKEA!!!!!
O IKEA celebra o KNUT de 28 de Dezembro de 2010 até 16 de Janeiro de 2011 com promoções até 70%.
Eu sábado lá estarei!!!!
Façam as vossas encomendas :-)
Dia de Reis
Feliz dia de Reis minhas amigas!!!
Hoje é o último dia que admiramos a nossa árvore de natal e o nosso presépio, as festas terminaram.. Fico, particularmente, com alguma tristeza ao ver que estas festas já se vão, mas alegra-me o facto de se iniciarem os aniversários!! Até Abril é sempre festas na minha família, bolos...
Beijos
Já chega...
Eu sei que sou frágil e que adoro um bom drama!!
Mimalha é meu nome do meio, mas amigas esta tosse vai levar-me para a cova em poucos dias...
Imaginem, fez-me passar vergonha em Barcelona, "ai que és frágil e não podes estar tão perto do chão!!", lá veio a tosse fazer-se ouvir no bairro todo e não deixou ninguém dormir. Agora é inverno tem que dar o ar da sua graça, "toda a gente constipada e tu nem uma tossezinha?!?" e lá veio ela com toda a sua força...
É uma tosse seca, que faz doer costas, peito, arranha a garganta, provoca vómitos e não deixa ninguém dormir no prédio. A minha mãe já me fez as malas 3 vezes e a minha vizinha de baixo não me cumprimenta desde que começou o meu martírio. Tenho mais, durante a noite a tosse traz consigo umas febres estranhas que não me deixam dormir, para além das famosas "chiadeiras" que só alguns tiveram o prazer de as ouvir...
Estou velha e com uma doença sem cura, uma merda de uma alergia que me deixa num estado deplorável e só me faz fazer fracas figuras!!!
Isto é uma vida muito dura...
(Estou a escrever e esta hora pois tenho medo de me deitar e ela voltar em força!!! :'-( )
terça-feira, janeiro 04, 2011
Mulher dá à luz gémeos de pais diferentes
"É um caso que está a despertar curiosidade por todo o mundo. Uma mulher polaca deu à luz dois gémeos de pais diferentes. O fenómeno é bastante raro sendo o sétimo caso registado em todo o mundo.Segundo a estação de televisão polaca «TVN24», a mãe engravidou do marido e do amante, com quem mantinha relações sexuais na mesma época.
Quando as crianças nasceram, a mãe quis provar que os bebés eram filhos do amante e não do marido. No entanto, o resultado foi surpreendente: o marido era o pai do menino e o amante da menina.
Segundo os especialistas, estes casos raros acontecem quando a mulher ovula dois óvulos e, como neste caso, mantém relações sexuais com dois homens durante esse período."
Ai, quero provar!!! Mais valia estar caladinha...
segunda-feira, janeiro 03, 2011
domingo, janeiro 02, 2011
Mais de 40 horas...
Ano 2011 já gastou dois dias...
Minhas amigas gostei muito da nossa passagem de ano, mas para a próxima não podemos vir embora no dia de continuação de festa.
Ou seja, levantei-me às 7h do dia 31 de Janeiro e só vi a minha cama algumas horas mais tarde dia 2 de Janeiro à 1h da manhã.
Mãezinha e paizinho decidiram que já que eu estava no Porto seria muito boa ideia visitar o irmãozinho e respectiva família. "Dias de união, de conversa e de não nos deixar ficar mal, deves manter a pestana bem aberta, não nos envergonhes!!!"
E eu como sou uma menina bem comportada lá me aguentei firme e hirta, dormitei 10 minutos no sofá, a fingir que via um filme, o resto das horas fui comendo para não adormecer!!
O ginásio espera-me pois nestas 2 semanas comi como se não houvesse amanhã...
Como devem imaginar vou dormir mais um bocadinho, fiquem bem...
Feliz Ano Novo para todos!!!!