3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

sexta-feira, março 06, 2009

Um novo sentido para "Às dez a porta fecha!!"






Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês
Aqui estou para vos contar o 31 (mais um) em que me meti...
Vou agora elucidar-vos de como a famosa expressão da nossa Cilinha: Às dez e porta fecha!! ganhou para mim um novo significado a partir de ontem...
Não sei se já vos contei que aluguei um quarto perto do meu trabalho, para onde me mudei na passada 2ª feira. Não sei ambém se vos tinha contado mas a dona da casa, com quem estou a partilhá-la é uma simpática senhora de 80 anos, mas como eu gostei da casa e da senhora, que ainda conduz, é pintora e segundo as suas próprias palavras "sou uma galdéria, passo a vida na rua, a almoçar e a tomar chá com as minhas amigas", e estava interessada em alugar um quarto, não pelo dinheiro, do qual não precisa, mas apenas para ter "alguém a dormir em casa", para a senhora se sentir mais segura durante a noite. Assim sendo, decidi arriscar, achei que podia ser uma experiência interessante e a localização e o preço contribuiram para a decisão.
Passaram 3 dias desde que vim para cá: na primeira noite estive a arrumar o meu quarto, na segunda noite jantei com ela e estivemos a ver televisão na sala, na terceira noite o meu irmão convidou-me para jantar em casa dele. Fui. Eis senão quando, pelas dez horas da noite, a senhora está a ligar-me a perguntar onde estou, que está "raladíssima consigo, não me disse para onde ia, pensei que a tinham assaltado ou pior, nunca mais me faça isto"... enfim, vim para casa passado um bocado e a senhora estava enervadíssima, com uma arritmia, que já tinha ligado à família toda a dizer que estava desesperada sem saber o que fazer, pediu-me para a avisar sempre que chegasse àquela hora, que não sabia que eu tinha este tipo de horários, que não alugou o quarto pelo dinheiro mas pela companhia, que nunca imaginou que eu ficasse na rua até tão tarde, que neste prédio ninguém chegava a estas horas...estas horas, leia-se, eram pouco menos que meia-noite. Ainda tentei explicar-lhe com muita calma, que tenho 25 anos e sei cuidar de mim, que tenho a minha vida e não quero ser uma fonte de ralação para ela e que vou continuar a chegar tarde...mas com muita calma e muita tranquilidade, pois a senhora estava muito nervosa e até tive medo de a arreliar mais...
Eu mereço!!! E só passaram ainda três dias...
Claro está que estou a levar a tanga da minha vida...o Tó pergunta-me pela Vóvó, os meus colegas de trabalho dizem "são seis e meia, tá na hora de ires pa casa, vai pa casa depressa, se não a mãmã fica preocupada".
Moral da história, ainda vou arranjar um problema de saúde à senhora, que já não tem idade para estas ralações e ainda vou ficar maluca, porque claro está que a senhora nunca se lembra de nada do que eu lhe digo e quando se lembra troca tudo, Amadora por Carcavelos, o meu irmão pelo meu tio, as seis e meia pelas quatro e meia, tudo porque às dez a porta fecha!e eu não estava!!!


O resto da história conto-vos pessoalmente, porque ainda não acabou...
Um beijo grande da vossa piolha e um beijo especial para terras irlandesas ;)

3 Comments:

At sexta-feira, março 06, 2009 9:37:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais permite-me um comentario ao uso frequente da palavra ralacao: FOI ISSO Q A GENTE TE ENSINOU?!TANTO TRABALHINHO E TU EM DOIS MESES JA COMECAS A USAR EXPRESSOES LISBOETAS?! :)

Quanto ao resto, nem quero imaginar o pesadelo que deve ser ter uma idosa a controlar horarios! Sai ja dai que ela pode ser uma psicopata! Nunca se deve confiar numa pessoa que usa a palavra galderia. ;)

Abraco apertadinho de saudades!!

 
At sexta-feira, março 06, 2009 10:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL!!!LOL!!!
Se nem a Carla conseguiu fazer de ti uma mulher "séria", duvido que a Sra. consiga....
Mas pode ser uma óptima experiência, não desistas. Diz lá, preferias a choca da tua anterior companheira de quarto, lol!!!
Beijos.
Beijo especial pá Sarocas.

 
At segunda-feira, março 09, 2009 8:49:00 da tarde, Blogger mariana said...

Depois de umas belas gargalhadas, sou obrigada a concordar com a saroca que é isso de "ralação"?!? Ai, ai que ainda arrakjas a levar um "MORRO"! :-P
Vá, não te meas em trabalhos, ainda matas a velha de preocupação e ens que pensar que a senhora quer é companhia...
Só tu pilhita, aguenta-te que com uma senhora dessa idade aprende-se muita coisa, "deitar cedo e cedo erguer...".
Proponho que escrevas todos os recados assim não tem possibilidade de trocar nada. Boa??
Muitos beijinhos para ti...
Beijinhos para todas...

 

Enviar um comentário

<< Home