3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

segunda-feira, março 30, 2009

Olá

Olá meninas, como estão?
Sílvia está tudo bem contigo?
E tu Sara como estás nessas terras estrangeiras?
Mo tá tudo bem contigo, vê se dás noticias?
E tu Mary já superaste a tua perda? Como andas?

terça-feira, março 17, 2009

Continuação da pseudo...


No presente, os namorados encontram-se nos mais diversos lugares, onde os levam as suas fantasias e já não tanto o prazer do proibido. Os lugares de hoje são escondidos ou mesmo em plena luz do dia, em frente a toda a gente, longos beijos e abraços são concedidos. A liberdade é quase total e por vezes chocar é a palavra de ordem.

As relações estendem-se por longos anos, conhecem-se as famílias, amigos, fazem-se extensos e enormes planos de uma vida a dois. Poucas coisas ficam por descobrir, no dia do casamento, a ansiedade e a curiosidade de outrora são agora apenas sentimentos de certeza de que tudo correrá bem, de que todos beberão e comerão do melhor e no fim será eleita a melhor festa de casamento de todos os tempos. O casal, tem apenas em mente a certeza inabalável de que juntar o carro, a casa, os empréstimos será a melhor opção, pois já se viveu o que havia para viver enquanto solteiros, todos os amigos estão a casar e uma nova fase se apresenta.

Começar um novo ciclo, em que também diferente de outros tempos, os filhos não terão lugar, nem serão uma prioridade. Primeiro terão que “viver” tudo a que tem direito como casal recém-casados que são. As criancinhas poderão ou não aparecer pois os interesses são outros, teremos primeiro que trabalhar para o plasma, para o carrinha que transportará uma família numerosa, mesmo que só tem existência na imaginação, para as viagens, para os grandes jantares lá em casa ou até para os vícios ou operações plásticas. Em cima de cada mesinha de cabeceira, destes grandes amores, existe uma longa lista de prioridades, que terá sempre lugar antes do amor…

segunda-feira, março 16, 2009

O meu FG!!


Parece que ultimamente tenho sempre algo para vos dizer e ainda bem que temos este espaço para que eu possa fazer o meu "luto"... O meu FG, Branquinho, Jipe ou o que vocês quiserem chamar foi para a sucata!!

Tive um acidente um pouco grave na sexta- feira 13 de Março. Estava parada para virar para a esquerda quando de repente oiço uma travagem bruta, olho pelo retrovisor e apenas vejo um carro envolvido em fumo... sem perceber estava em cima de mim.

Dois segundo horríveis, desconcertantes, que evoluiram para um choro compulsivo e uma histeria que não consegui controlar.

Já mais calma, queria sair do carro para perceber como é que ele estava e tentar por momentos preencher os papeis, quando me apercebo que as portas não abrem... imaginem!!!

O que vale tinha já à minha volta imensos portugueses simpáticos que tentavam a todo o custo acalmar-me, bebi sem pensar de onde vinha o copo ou a àgua, um copo cheio de açúcar e os meus nervos teimavam em não se acalmar...

Para além de um momento assustador imagino como seria muito divertido estar de fora. As pessoas para me tentarem acalmar diziam que era sexta-feira 13, como se fosse normal e eu já devesse estar prevenida para um acontecimento menos positivo. Segredavam-me ao ouvido, "menina não tenho nada com isso mas devia chamar a policia!!", ou então, eu completamente borratada de rimel, pois um a mulher não se lembra que devia usar um rimel à prova de àgua, "menina que grande negra na sua cara vá ao hospital!?!".

Mais um momento para recordar, mais um momento para contar nas reuniões de família ou de amigos...

Contudo, a tristeza invade-me pois perdi o meu carro, o meu FG... Cheio de histórias, bons e maus momentos, lágrimas, segredos, "aselhices", confições, muitas viagens!!

Não andaremos mais nele... Estou realmente triste!!!


P.S.- Tive que ir ao hospital, fiquei com uma dor de pescoço muito forte mas já está a diminuir. Está tudo bem.


Mil beijinhos a todos!!

sexta-feira, março 13, 2009

Aqui fica um apoio...

Se calhar ja ouviste a musica, mas achei apropriado tendo em conta o teor do teu ultimo post:

Foge Foge Bandido e o seu Ninguém e quem queria ser



"Espera pelo vento ele da-te a direccao..."

quinta-feira, março 12, 2009

Eu escolhi o INFERNO como profissão!!

Escola em Angola


O Nosso Liceu


Escola em Timor


Hoje acordei com esta sensação de que gastei anos e dinheiro a tirar um curso que me dá imensas dores de cabeça.
O inferno recomeça, ainda mal me recuperei do que acontece no concurso passado e já tenho um novo concurso à perna. Começa amanhã sexta-feira 13, será que vai dar sorte aos "não sei quantos mil" professores?!?
Tudo começa com um teste para verificar o número de candidato e a password para futuras candidaturas, depois temos que esperar que o dia do "M" chegue para me poder candidatar a qualquer zona, a qualquer região, a qualquer escola...
Será que escolho o país todo?? Apenas o Norte para não ter que pedir dinheiro aos pais para pagar a renda no Algarve?? Que tal Timor, será que a perspectiva de emagrecer me agrada?? Angola, estão lá tantos portugueses possivelmente sentir-me-ei em casa?? E as aranhas, existirão aranhas nestes sitios remotos?? E o 29 de Novembro, não o poderei mais festejar??
AAAAAAHHHHH!!!!
A minha preguiça, característica e não defeito, já está com os cabelos em pé. O cansaço apodera-se de mim e fiz apenas o teste!!!
Digo a mim mesma para ter calma, relaxar e acreditar que no dia serei tomada por uma rectidão de espírito que me indicará o caminho certo...
Obrigada, por "ouvirem", lembrem-se que o sexo feminino tem os seus dias difíceis e eu hoje já senti a lágrima no canto do olho com a publicidade ao papel higiénico... É um gosto ver a imaginação desta gente!! :-P
Mil beijinhos para as minhas meninas...



quarta-feira, março 11, 2009

Finalmente, os meus meninos!!!


Finalmente apresento-vos os meus meninos, os responsáveis por muitas gargalhadas e outros tantos berros...

O Paulo com cara de malandro e a Micaela com os seus enormes olhos!!!

Não são tão fofos os meus meninos???


Mil beijinhos para todas

sexta-feira, março 06, 2009

Apelo

Mo estas viva??? Onde e que tu andas que ja tenho saudades das tuas palavras?

Bjs para todas

Um novo sentido para "Às dez a porta fecha!!"






Olá meninas, espero que esteja tudo bem com vocês
Aqui estou para vos contar o 31 (mais um) em que me meti...
Vou agora elucidar-vos de como a famosa expressão da nossa Cilinha: Às dez e porta fecha!! ganhou para mim um novo significado a partir de ontem...
Não sei se já vos contei que aluguei um quarto perto do meu trabalho, para onde me mudei na passada 2ª feira. Não sei ambém se vos tinha contado mas a dona da casa, com quem estou a partilhá-la é uma simpática senhora de 80 anos, mas como eu gostei da casa e da senhora, que ainda conduz, é pintora e segundo as suas próprias palavras "sou uma galdéria, passo a vida na rua, a almoçar e a tomar chá com as minhas amigas", e estava interessada em alugar um quarto, não pelo dinheiro, do qual não precisa, mas apenas para ter "alguém a dormir em casa", para a senhora se sentir mais segura durante a noite. Assim sendo, decidi arriscar, achei que podia ser uma experiência interessante e a localização e o preço contribuiram para a decisão.
Passaram 3 dias desde que vim para cá: na primeira noite estive a arrumar o meu quarto, na segunda noite jantei com ela e estivemos a ver televisão na sala, na terceira noite o meu irmão convidou-me para jantar em casa dele. Fui. Eis senão quando, pelas dez horas da noite, a senhora está a ligar-me a perguntar onde estou, que está "raladíssima consigo, não me disse para onde ia, pensei que a tinham assaltado ou pior, nunca mais me faça isto"... enfim, vim para casa passado um bocado e a senhora estava enervadíssima, com uma arritmia, que já tinha ligado à família toda a dizer que estava desesperada sem saber o que fazer, pediu-me para a avisar sempre que chegasse àquela hora, que não sabia que eu tinha este tipo de horários, que não alugou o quarto pelo dinheiro mas pela companhia, que nunca imaginou que eu ficasse na rua até tão tarde, que neste prédio ninguém chegava a estas horas...estas horas, leia-se, eram pouco menos que meia-noite. Ainda tentei explicar-lhe com muita calma, que tenho 25 anos e sei cuidar de mim, que tenho a minha vida e não quero ser uma fonte de ralação para ela e que vou continuar a chegar tarde...mas com muita calma e muita tranquilidade, pois a senhora estava muito nervosa e até tive medo de a arreliar mais...
Eu mereço!!! E só passaram ainda três dias...
Claro está que estou a levar a tanga da minha vida...o Tó pergunta-me pela Vóvó, os meus colegas de trabalho dizem "são seis e meia, tá na hora de ires pa casa, vai pa casa depressa, se não a mãmã fica preocupada".
Moral da história, ainda vou arranjar um problema de saúde à senhora, que já não tem idade para estas ralações e ainda vou ficar maluca, porque claro está que a senhora nunca se lembra de nada do que eu lhe digo e quando se lembra troca tudo, Amadora por Carcavelos, o meu irmão pelo meu tio, as seis e meia pelas quatro e meia, tudo porque às dez a porta fecha!e eu não estava!!!


O resto da história conto-vos pessoalmente, porque ainda não acabou...
Um beijo grande da vossa piolha e um beijo especial para terras irlandesas ;)