3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

quinta-feira, setembro 09, 2010

28 anos!!

Ontem falei e "falaram" muito da minha idade, do facto de estar perto dos 30 anos e do que isso pode ou não representar.
Como os mais próximos sabem eu fiquei nos 25 anos, sempre que me perguntam a minha idade a tendência é dizer vinte e cin.. oito.
Felizmente, este número não está escrito na minha testa e não me avaliam pela idade que tenho mas sim pela pessoa que mostro ser.
Lembrei-me que seria engraçado eleger os melhores 28 momentos da minha curtíssima vida.

1.
O meu nascimento do qual não tenho a mínima recordação mas deve ter sido um momento de brilho.
2.
O primeiro Natal, do qual tenho memória, talvez com 4 ou 5 anos.
3.
As confusões com o meu irmão, a porrada, os berros, os choros de mimo, as suas cavalitas, as gargalhadas, as informações importantes (Minha irmã os actores não morrem é tudo a fingir!! Ahhh, a sério?!?)
4.
A Escola da Veiga, amigos, muita alegria, muitas tardes de descoberta de bolos, de unhas pintadas, do primeiro beijo, do primeiro pequeno desgosto, de muitoooss amigos (infelizmente não ficaram para a vida), das primeiras viagens de mota etc, etc...
5.
As melhores amigas para sempre A.L. e A.L.!!!
6.
A depressão que me ajudou a saber que existe um lugar onde não quero voltar e que por muito que a vida me empurre para baixo terei sempre uma força guardada que não me deixará voltar para o buraco.
7.
Passar na oral de Inglês, ainda hoje não sei como foi possível, mas não subornei ninguém... Juro!!!
8.
A primeira terrível perda, do primeiro animal de estimação, a TICA. Uma dor sem tamanho que se transformou numa presença fantasma.
9.
A entrada para a Universidade:
sair de casa;
enfrentar um mundo novo;
as detestáveis praxes;
a partilha de quarto e de casa;
as novas rotinas.
10.
Tirar a carta... Adoooooroooo conduzir!!
A primeira LIBERDADE...
11.
O primeiro grande AMOR e a primeira grande DESILUSÃO...
12.
Voltar para casa:
amigas que se transformaram em irmãs (C.M.S.S.);
as festas;
as saídas à noite que terminavam às 3h para as Cinderelas;
a primeira grande borracheira;
os jantares, lanches, ceias... não me lembro de nenhum pequeno almoço, alguém se lembra!?!;
os ovos Kinder;
as viagens de camioneta e o saco que estava sempre muito pesado (eram só 2 dias???);
as longas conversas;
as discussões;
o vizinho chato;
etc, etc...
13.
2 anos de Latim feitos em apenas 3 exames... Não acredito passei a Latim??? Passei??? A sério???
14.
A primeira morte dolorosa avó Alcina. As amigas estiveram lá e isso não se esquece nunca...
15.
A loja, a imaginação na ponta dos dedos, os objectos a ganhar forma, as primeiras vendas, os elogios...
16.
O estágio e a revelação de que estava no caminho certo. Não sei se vou fazer isto para sempre mas é isto que eu quero para mim!!!
17.
As muitas paixões de onde cresceram grandes amizades, algumas... As suficientes para achar que tive uma vida preenchida.
18.
A amizade não dura para sempre, nem aquelas que parecem bastante sólidas. A realidade é que tudo acaba.
19.
O mundo do trabalho, duro, terrivelmente cruel a vontade de voltar a ser criança.
20.
Um amigo colorido demorado, encantador, surpreendentemente demorado.
21.
A politica, deputada do PEV na A.M.G..
22.
A primeira turma, os meus índios, muito rebeldes, chatos, pouco interessados mas uns fofos que me deram luta no trabalho. Três disciplinas diferentes mas que consegui dominar.
23.
Todos os dias de sol que vi até hoje.
24.
A permissão para amar de novo. Não correu bem, mas posso voltar a permitir...
(o medo foi embora)
25.
A primeira viagem de avião.
26.
A minha primeira internacionalização. Ah, ah, ah...
27.
Todas as grandes e pequenas dores.
28.
A minha vida que não trocava por nada deste MUNDO.


Mil beijinhos para as minhas amigas que estiveram em muitos momentos inesquecíveis!!!

1 Comments:

At terça-feira, setembro 14, 2010 5:40:00 da tarde, Anonymous Cecília said...

São 28 anos cheios de vida e de histórias para contar....

 

Enviar um comentário

<< Home