3 Esquerdo

Um blog de seis amigas que encontram aqui um lugar para reviver momentos!

sexta-feira, setembro 02, 2011

Pensamentos!!!

E se tivessem feito as coisas de outra maneira, tomado uma decisão diferente naquele dia, naquela hora ou mesmo naquele milésimo de segundo? Tudo poderia e, provavelmente, seria muito diferente!!!
Já pensaram que há uma conjugação de factores, endógenos e exógenos, que nos moldam e que transformam a nossa vida sem os questionarmos ou sem sequer nos apercebermos da sua existência?!
Já pensaram onde estariam se tivessem feito outro percurso académico? Se não tivessem ou tivessem conhecido aquela pessoa como seria a vossa vida agora?! Se as coisas fossem, pura e simplesmente, diferentes?
Por que será somos esta personagem da vida e não outra?
Será que é o destino, o fado?!
Será que é a sorte?
Será que é Deus que nos atribuiu um papel?
Ou é só a vida e não existe nada místico ou metafísico por detrás da nossa existência?!
Desculpem o ataque filosófico....
Há dias em que penso como a minha vida poderia ser diferente e sempre que isso acontece agradeço por tudo o que tenho, pelas pessoas que me são queridas e agradeço ao destino, à sorte, a Deus ou ao mero acaso!!!

3 Comments:

At quinta-feira, setembro 08, 2011 1:03:00 da manhã, Blogger Piolhita said...

Gosto do teu raciocínio...mas ainda assim, nesta minha nova fase virada para as energias, as teorias holísticas e as medicinas alternativas, o Ying e o Yang...acho que na vida existem coisas que acontecem porque têm mesmo que acontecer...temos que seguir um determinado caminho, para passar por um determinado ponto nesse percurso...ou seja, algumas das escolhas que fazemos não são escolhas, mas sim, opções obrigatórias pelas quais enveredamos sem nos apercebermos disso, pois o destino já tem algo reservado para nós..."Ah e tal, quero fazer uma regressão"..."estás preparada?"..."Então o destino se encarregará de fazer com que não aconteça"...Já sabes, para filosofar, estamos sempre por aqui...:) Baci

 
At quinta-feira, setembro 08, 2011 5:25:00 da tarde, Blogger Mary said...

Adoro um bom pensamento sobre o "se"... leva-nos a pensar que não estamos assim tão mal ou simplesmente a melhorar o nosso caminhar!!
Ninguém nos disse que isto de ser adultos seria pior so que ser adolescentes ou passar pela idade dos "porquês"!! E assim vamos andando entre dúvidas, entre porquês e entre agradecimentos por aquilo que temos ou o rumo que não tomamos...
Será sempre útil revermos as outras opções que podiam ter sido mas não foram, mas o essêncial é caminhar devagar sem pressas, pois de um dia para o outro o teu mundo vira de pernas para o ar e aí sim reparámos que deviamos ter caminhado mais devagar, ter feito mais ou menos!!
Uma amiga virada para as energias, outra virada para os quetionamentos e uma outra que até já fala em signos e na sua influência, que mais posso pedir??? Apenas agradecer pelas meninas que se juntaram a mim nesta caminhada...
Se não vos tivesse?? Seria igualmente feliz, mas não seria a mesma coisa... ;-)

 
At sábado, setembro 10, 2011 2:00:00 da tarde, Blogger Zaramateka said...

Gosto da maneira positiva como se colocam a questão. Eu ao ler pensei: e se o outro caminho fosse melhor? Não que me arrependa das opções que fiz, nem das pessoas que deixei entrar na minha vida, longe disso. Se calhar tenho mesmo de tirar um tempo para pensar na maneira como anda a olhar para as coisas! ;)

De resto, é altura disso ou não estivéssemos nós no belo mês de Setembro!

 

Enviar um comentário

<< Home